Guia de boas práticas para o uso de drones na agricultura

A CropLife Brasil desenvolveu um guia de boas práticas para auxiliar os profissionais sobre uso de drones na agricultura. Empregados na a aplicação de defensivos agrícolas químicos, biológicos e na distribuição a lanço de  sementes, as  aeronaves não tripuladas têm grande importância na agricultura de precisão. Com o crescimento expressivo da utilização dos drones no campo, surge a necessidade da adoção de boas práticas no uso dessa tecnologia para maximizar os benefícios e minimizar os riscos durante os tratamentos fitossanitários e a semeadura.

O Guia esclarece dúvidas e traz orientações para dar mais segurança e eficiência aos pilotos, trabalhadores rurais, agricultores e a população do entorno das áreas submetidas aos tratamentos com Drones.

Sem pretensão de esgotar o assunto, o manual passará por atualização após a publicação da Instrução Normativa sobre Aeronaves Remotamente Pilotadas, que recebeu contribuições da Consulta Pública realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Para baixar o Guia, basta fazer o cadastro no botão abaixo. É gratuito.