Aplicativo auxilia produtor no manejo de resistência a defensivos

A CropLife Brasil apoia diversas iniciativas para disseminar boas práticas agrícolas, como a rotação dos modos de ação dos defensivos químicos para evitar ou retardar a ocorrência de casos de resistência.

Saber qual é o modo de ação de cada herbicida, inseticida ou fungicida é fundamental para o manejo fitossanitário.

Para ajudar os produtores a conhecerem como agem esses produtos, a CropLife Brasil desenvolveu o aplicativo Manejo de Resistência Brasil. Através dele, o usuário pode pesquisar os ingredientes ativos e classificações quanto dos grupos químicos e modos de ação. Além disso, o aplicativo traz as principais informações para o manejo de resistência.

O conteúdo do Manejo de Resistência Brasil é uma ferramenta importante para auxiliar o agricultor na tomada de decisão e na adoção das Boas Práticas Agrícolas para a prevenção e o manejo da resistência aos fungicidas, herbicidas e inseticidas nas diferentes culturas agrícolas. O aplicativo também estimula o uso adequado, consciente e eficaz dos produtos químicos, sempre seguindo as especificações contidas nos rótulos e bulas dos produtos registrados no Brasil.

 

O aplicativo foi desenvolvido para as plataformas Android e iOS. Para baixar, basta clicar nos links abaixo:

Android: Manejo de Resistência Brasil – Apps no Google Play

iOS: ‎Manejo de Resistência Brasil na App Store (apple.com)