O programa Boas Práticas Agronômicas (BOAS) é um projeto que tem como objetivo dialogar com produtores que utilizam a tecnologia Bt e estabelecer-se como fonte de informações técnicas sobre a melhor forma de empregar a biotecnologia agrícola e preservar sua eficácia.

A equipe do BOAS é composta por cientistas e profissionais da comunicação que estão ao lado dos agricultores para orientá-los na adoção dessas tecnologias, fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio nacional e para a produção mundial de alimentos.

A evolução da resistência de pragas é um dos maiores desafios da atualidade para produtores de milho, soja e algodão Bt (resistente a insetos). Por meio do programa, você vai obter informações técnicas sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Manejo de Resistência de Insetos (MRI) e poderá tirar suas dúvidas sobre o uso sustentável das tecnologias aplicadas no campo.

O programa conta com este site e atividades presenciais, como o Jogo BOAS (que testa o conhecimento dos produtores em boas práticas agronômicas) e palestras técnicas e interativas. Entre em contato conosco para receber essas atividades na sua cooperativa ou associação de produtores.

Confira algumas atividades já realizadas pelo BOAS:

 

 

Eventos