Programa Boas Práticas Agronômicas leva Jogo Boas e palestra à AgroBrasília

A próxima parada da equipe do Boas será no Distrito Federal para participar da AgroBrasília, evento realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF). O público que comparecer na feira no dia 10 de maio poderá assistir, a partir das 14h, uma palestra sobre Boas Práticas Agronômicas em Culturas Bt, ministrada pelo PhD em Entomologia e conselheiro do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), José Magid Waquil. Durante a ação educativa os produtores terão acesso às táticas que visam retardar a evolução da resistência de pragas e prolongam a eficácia da tecnologia no campo.

Após a palestra produtores, estudantes e profissionais do agro estão convidados a participar do Jogo Boas, um jeito divertido de se informar sobre as melhores práticas de manejo e tirar dúvidas com um especialista. Quem mostrar que conhece as boas práticas no campo ganha brindes como uma camiseta.

Segundo Waquil, essas atividades ajudam o produtor a entender o que é o manejo da resistência e sua importância para preservar a tecnologia. “É muito gratificante participar desses eventos e levar informações que ajudam o produtor a tomar as melhores decisões para a sua propriedade”, disse.



Eventos