Jogo Boas na sua cidade

* no final do texto você pode assistir um depoimento sobre o Jogo Boas.

Produtor, ninguém conhece mais o campo que você. Já pensou em testar o quanto você sabe sobre manejo de pragas e ainda ganhar brindes? É fácil! Fique atento, descubra quando o Jogo Boas passará pela sua cidade e participe conosco dessa brincadeira que premia quem pratica as melhores práticas agronômicas.

O Jogo Boas aconteceu pela primeira vez na cidade de Porto Nacional (TO), durante a abertura do plantio da soja safra 2015/2016. Já nessa primeira edição mais de 200 pessoas brincaram e puderam tirar suas dúvidas com o Ph.D na área de Resistência de Plantas a Insetos, José Magid, Waquil.

Na sequência, foi a vez do município de Sorriso (MT) onde, além do Jogo, o programa Boas Práticas Agronômicas levou uma palestra interativa que contou com a ilustre presença do guri de Uruguaiana, personagem gaúcho que faz sucesso na internet. Durante a palestra, a coordenadora do programa, Adriana Brondani, mostrou o cenário da biotecnologia no Brasil.

Em Cristalina (GO), o Jogo também foi destaque durante na Abertura Oficial da Colheita da Soja. Foram distribuídos brindes como a camiseta com o slogan da campanha de Boas Práticas Agronômicas em Culturas Bt: Tecnologia no Campo – Adoto e preservo. Em Não-Me-Toque (RS), durante a Expodireto Cotrijal, o balão do Jogo guiava os produtores até a equipe do Boas Práticas.

Se você faz parte de alguma cooperativa, sindicato ou associação rural fale conosco sobre a possibilidade de levar o Jogo Boas até a sua cidade.

Assista o depoimento do professor do Instituto Federal Goiano, José Carlos:



Eventos