CIB leva Jogo Boas e palestra interativa ao Mato Grosso

O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) participa, na próxima segunda-feira (16/11), do terceiro Fórum Soja Brasil, evento que leva aos produtores rurais informações mercado de soja. Nesta edição, realizada na cidade de Sorriso (MT), o CIB apresentará o Jogo Boas, teste de conhecimentos sobre as Boas Práticas Agronômicas cujo objetivo é informar sobre as melhores ações para combater a evolução da resistência de pragas e proteger a produtividade.

Em Palmas (TO), mais de 200 pessoas brincaram e tiraram suas dúvidas sobre a tecnologia Bt com o engenheiro agrônomo e conselheiro do CIB José Magid Waquil, que estará também em Sorriso. No Jogo Boas quem toma as melhores decisões para o plantio ganha a camiseta da campanha de Boas Práticas Agronômicas em Culturas Bt.

Ação interativa

Durante o evento, que será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, a diretora-executiva do CIB, Adriana Brondani, fará uma palestra interativa com os convidados. Por meio de uma dinâmica com perguntas e respostas Adriana dará informações sobre a sustentabilidade da biotecnologia, passando por temas como culturas Bt, dessecação, refúgio, tratamento de sementes, monitoramento da lavoura e gatilhos de aplicação. “A palestra ajudará o produtor a tirar suas dúvidas sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e ressaltará a importância da adoção de áreas de refúgio para prevenir ou retardar o estabelecimento de pragas resistentes”, disse.



Eventos