Caravana Soja Brasil retoma atividades no Mato Grosso em 2018

Com a chegada de 2018, a Caravana Soja Brasil retoma suas atividades no Mato Grosso entre 15 e 26 de janeiro. Essa etapa do projeto percorrerá sete municípios: Porto Alegre do Norte, Querência, Canarana, Água Boa, Gaúcha do Norte, Paranatinga e Primavera do Leste. A primeira parada acontecerá na cidade de Porto Alegre do Norte, no dia 15, na sede do Sindicato Rural. As atividades começarão às 19h. No dia seguinte, ainda no mesmo município, vai ocorrer uma nova rodada de palestras a partir das 8h. Em todas a localidades, a programação terá eventos divididos em dois dias.

 

Sobre o Projeto Soja Brasil

 

O Projeto Soja Brasil é a maior expedição por lavouras de soja já realizada no País e está em sua sexta edição nesta safra 2017/2018. Com a coordenação técnica da Embrapa e participação do programa Boas Práticas Agronômicas (BOAS), o projeto presta consultoria ao produtor brasileiro, que tem acesso a recomendações e técnicas para obter mais produtividade.

 

O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), no âmbito do programa Boas Práticas Agronômicas (BOAS, e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem).

 

Fonte: 02 de janeiro de 2018



Eventos