Boas Práticas Agronômicas participa hoje de Jornada Tecnológica em Rio Verde

A tradicional Expo Rio Verde, que já está em sua 58ª edição, volta a investir em atividades com foco no desenvolvimento do campo. Além de shows e rodeios, a feira traz a Jornada Tecnológica, evento paralelo promovido pelo Sindicato Rural de Rio Verde que tem como objetivo oferecer palestras técnicas aos produtores e profissionais da área agrícola e fomentar discussões que resultem em melhorias para todo o setor produtivo.

O programa Boas Práticas Agronômicas participará da Jornada por meio de uma palestra técnica sobre Manejo Integrado de Pragas em Culturas Bt. O doutor em Entomologia pela ESALQ, Raphael Castilho, irá tirar as dúvidas dos produtores sobre dessecação antecipada, uso de sementes certificadas, tratamento de sementes, adoção de áreas de refúgio, controle de plantas daninhas e voluntárias e monitoramento de pragas.

Após a palestra produtores, estudantes e profissionais do agro estão convidados a participar do Jogo Boas, um jeito divertido de se informar sobre as melhores práticas de manejo e tirar dúvidas com um especialista. Quem mostrar que conhece as boas práticas no campo ganha brindes como uma camiseta.

A programação da Jornada Tecnológica vai até sexta, 15/07, e as palestras serão ministradas no Salão Verde do Sindicato Rural de Rio Verde. Mais informações sobre a programação estão no site do evento: http://exporioverde.com.br/site/programacao/.

 



Eventos