BOAS participa da Caravana Soja Brasil em dez cidades do Mato Grosso até dia 2/12

Sorteio powe bank

BOAS sorteia carregadores portáteis para celular em Campos de Júlio (MT) e mais 9 cidades. Foto: Davi Moura

Promovida pelo Canal Rural, pela Aprosoja Brasil e pelo Senar-MT, a Caravana Soja Brasil percorrerá dez municípios do Mato Grosso entre os dias 20 de novembro e 2 de dezembro. O evento deste ano traz como tema “O que a tecnologia tem para oferecer à agricultura” e incluirá palestras e debates sobre questões importantes para a cultura da soja e para cada uma das cidades envolvidas (Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah e Nova Mutum).

Os encontros contam com a presença do programa Boas Práticas Agronômicas (BOAS), que faz diariamente o sorteio de carregadores portáteis para celular (power banks) entre os participantes. Ao todo, 50 pessoas serão premiadas com essas baterias externas.

Além disso, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, das 19h15 às 19h45, o BOAS apresenta palestra sobre “Sustentabilidade da Biotecnologia no Campo”, com o doutor em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Alexandre Gazolla. A Caravana é realizada em locais como os auditórios dos sindicatos rurais de cada município.

Após passar pelo Mato Grosso, o evento chegará a cinco cooperativas do Paraná: em Bandeirantes (11/12), Guaíra (12), Campo Mourão (13), Guarapuava (14) e Cascavel (15). Nesse período, o BOAS promoverá palestra com o engenheiro agrônomo, doutor em Entomologia pela Universidade Texas A&M (EUA) e membro do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), José Magid Waquil, que abordará o tema “Preservação da Biotecnologia no Campo”.

Sorteio BOAS

Caravana Soja Brasil percorre dez cidades mato-grossenses em 13 dias. Foto: Davi Moura

Sorteio BOAS

CIB e BOAS são parceiros da Caravana Soja Brasil, promovendo palestras técnicas e sorteios. Foto: Davi Moura

 



Eventos