BOAS comemora o Dia da Agricultura com lançamento de página no Facebook

Dia da Agricultura

O Dia Nacional da Agricultura é comemorado anualmente em 17 de outubro e integra a Semana Mundial da Alimentação, que em 2017 vai de 16 a 22 deste mês. Essa data (17) reconhece uma das atividades mais antigas da humanidade, de cultivar a terra para produzir matérias-primas, alimentos e roupas destinados ao abastecimento de 7,6 bilhões de pessoas em todo o planeta. Considerada uma “indústria a céu aberto”, a agricultura também movimenta a economia global, injetando no Brasil quase R$ 200 bilhões só na safra 2016/2017, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os carros-chefes do País são as culturas de soja, milho, algodão, café, feijão e cana-de-açúcar.

A agricultura também é lembrada internacionalmente no dia 20 de março, mas esta terça-feira é importante para o Brasil porque somos um dos maiores produtores e fornecedores mundiais de alimentos, com terra fértil e própria para o cultivo o ano todo. Desde a Revolução Verde, nos anos 1950, até a nossa atual fase, da 4ª Revolução Industrial – que deve mudar, por meio das tecnologias, a forma como a sociedade vive, trabalha e se relaciona –, o campo ficou mais ágil, digital e com técnicas precisas. Entre os resultados e benefícios trazidos pelas inovações, está a biotecnologia agrícola, que oferece inúmeras novas oportunidades para a complexa agricultura tropical.

Como parte das celebrações do Dia da Agricultura, o Programa Boas Práticas Agronômicas (BOAS) lançou nesta terça-feira sua página oficial no Facebook. Essa é uma nova rede de produtores, consultores, especialistas de empresas e demais profissionais da cadeia produtiva. Nosso objetivo, com a página, é promover o diálogo sobre as melhores práticas para a preservação e a sustentabilidade da biotecnologia no campo, o aumento da produtividade e a redução de perdas em culturas de soja, milho e algodão Bt (resistentes a insetos).

O BOAS está sempre ao lado dos produtores na busca por soluções para os desafios do campo. Para atingir essa meta, realizamos parcerias com diversas entidades do agronegócio, percorremos o Brasil de Norte a Sul e levamos os mais recentes dados de pesquisas aos agricultores. O Facebook do Programa é, portanto, mais uma ferramenta de comunicação e interação com o produtor rural, que pode se sentir à vontade para entrar em contato conosco, buscar e trocar informações, tirar dúvidas técnicas, enviar fotos e mostrar seus cases de sucesso. Nesse perfil, que reunirá notícias, curiosidades, enquetes, infográficos, vídeos, exemplos de produtividade e de adoção das boas práticas, você pode contar a sua história, por que sua lavoura está prosperando, se mudou algo na produção e se, com isso, tem obtido melhores resultados, etc. Seu exemplo pode ganhar destaque no Facebook, site ou YouTube do BOAS. Participe!

Face BOAS

Facebook do BOAS será rede de produtores, consultores, especialistas e profissionais da cadeia produtiva



Eventos