Agrotecnoeste terá palestra interativa e Jogo Boas para o produtor

No dia 20 de outubro a equipe do programa Boas Práticas Agronômicas estará na cidade de Iporá (GO), durante a Agrotecnoeste, feira promovida pelo Instituto Federal Goiano, para levar aos produtores da região a palestra interativa “Impactos da Biotecnologia no Agronegócio”, ministrada pela diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani.

A apresentação vai tirar as principais dúvidas dos agricultores sobre o uso da tecnologia no campo de um jeito diferente, por meio de uma aula em tempo real. Aparelhos eletrônicos serão distribuídos para ao público que poderá responder automaticamente as questões de múltipla escolha que irão aparecer em uma tela. “A interatividade propicia um clima mais descontraído. A gente avalia o quanto os produtores já conhecem sobre biotecnologia ao mesmo tempo que esclarece as possíveis dúvidas sobre o tema”, diz Adriana.

Além da palestra, os produtores também poderão participar de outra atividade interativa: o Jogo Boas, um jeito divertido de se informar sobre as melhores práticas de manejo das culturas Bt e tirar dúvidas com um especialista. O Jogo simula algo que o produtor conhece muito bem: a tomada de decisões desde o momento que ele adquire a semente até a fase de monitoramento da lavoura. Quem acertar as perguntas e mostrar que conhece as boas práticas no campo ganha brindes como uma camiseta.

 



Eventos