José Brenner, vice-presidente da Coopa-DF, apoio o refúgio

O vice-presidente da Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brenner, atua como produtor rural na região do Cerrado há cerca de 25 anos. Durante a última edição da feira agrícola Agrobrasília ele conversou com a equipe do Boas sobre a aceitação da tecnologia Bt entre os seus cooperados e os desafios para realizar o manejo correto, aproveitando ao máximo os benefícios da semente resistente a insetos.

Segundo Brenner, o refúgio ainda não está sendo totalmente adotado. Entre os problemas enfrentados pelos produtores está desde a dificuldade para encontrar sementes até as dúvidas sobre como fazer um manejo diferenciado de uma área em relação a outra.

Para que as boas práticas no campo sejam feitas efetivamente é necessária a participação de todos os elos da cadeia agrícola. Os produtores, individualmente ou por meio de suas associações, devem sempre buscar mais informações junto às empresas fabricantes de sementes e revendedores. O programa Boas Práticas Agronômicas por meio de suas ações presenciais e pelo site também pode ajudar a tirar dúvidas e colocar os produtores em contato com pesquisadores e especialistas.

 



Eventos